quinta-feira, 5 de março de 2009

                                             Moda



      

 Inverno 

Os desfiles nacionais trazem de uma maneira geral formas soltas, arredondadas, cinturas altas e marcadas, o conforto de tecidos macios e dos tricôs manuais, casacos com perfume militar, volumes nos pescoços. Atenção às mangas e golas. Vestidões e saiões também aparecem. Os temas incluem o fantástico e o nerd, passando por cowboys, e têm sempre o dia-a-dia como ponto de partida.

Algumas peças-chave
Uma mudança importante que vem ocorrendo diz respeito às calças (e aí se incluem shorts e bermudas): a altura da cintura está subindo. Depois da moda do funk carioca, chegamos ao limite e esgotamento da cintura baixa. O único caminho é subirmos outra vez.

As calças skinny também apontam o limite da largura da perna. A pantalona, por sua vez, provoca uma sensação de frescor e renovação. Com saltos altos alongam a silhueta. Podem ser plataformas, anabelas, botas ou ainda outros tipos, mas dê preferência aos saltos mais largos. Quando soltas ou abertas para baixo, as pantalonas disfarçam quadris largos. São modernas se usadas com bodies ou camisetas.

Estilosas com cintões largos, ficam estilo anos 70 se combinadas com os trench-coats que você já tem no armário. Aliás, para quem perguntou sobre eles, fique à vontade pra usar, que essa peça ainda tem bastante fôlego e não precisa da justificativa da chuva, não.

Os vestidinhos também permanecem no inverno, podendo ser usados com meias, leggings das outras estações ou ainda com calças skinny. Os tricôs manuais pesados entram com tudo. Vale a pena pesquisar lãs para fazer seu próprio acessório.


parte 2




Na moda atual pode observar-se a brincadeira com as cores e as mais variadas estampas, além das coleções trazerem muitos brilhos e aplicações de strass. No entanto, é a moda jeans que pode ser usado em qualquer moda sem medo de errar, ele está sempre na moda atual, nunca sai de circulação, é básico e combina com quase tudo.


Dicas n° 1: um jeans jamais pode ser esquecido, pois ele nunca sairá da moda, o jeans combina com tudo. Você vai poder usar sem medo de errar no look. 


Dica n°2: esta sempre usando roupas coloridas, estampadas, com flores, mas não esquecendo, usa a roupa que valorize você e seu corpo.

Dica n° 3: vestidos podem? Sim, ele sempre estará na moda, seja longo, curto, estampado ou colorido.
Lembrando que, as mulheres altas poderá sempre usa vestidos longos, e as baixinhas não esqueçam. Nunca vestidos abaixo do joelho sempre a cima do joelho, e claro que na ocasião de vestido social poderá sim, mas não deixe de consulta o seu estilista.

Na moda masculina:

O look jeans também esta na moda atual, hoje em dia homens tem buscado tendências variadas pra se usar, você poderá sempre montar seu look do dia-dia, seja do executivo, publicitário, advogado, empresário, ou ate mesmo do universitário, lembrando quem faz a moda e você, mas nos limites.

Vamos falar de algumas dicas...

Dicas n°1: o jeans poderá ser combinado com uma camisa pólo, seja estampada, colorida, com camisa três quarto. O sapato pode ser um sapa tênis, das cores, preto, cinza, o bege, marrom, isso vai depender da camisa e do estilo da sua calça jeans.

Dicas n°2: para as roupas sociais, tipo terno, jamais sai de sua casa pro seu escritório de terno aberto, não é elegante usar terno aberto, seja pra qualquer ocasião.

Dicas n°3: que roupa eu vou pra balada? Aquela q vai deixar você a vontade a noite inteira, mas o jeans será a opção certa, pode ser com uma camiseta, de qualquer estampa, ou cor , uma camisa três quarto, uma pólo, com um tênis ou sapa tênis, ou uma calça esporte fino, de preferência de cores escuras, mas pode ariscar com cinza ou bege dependendo da balada que você for.

6 comentários:

raffa_saloes disse...

o.O

Karlinhadark disse...

hahaha. Muito boa a matéria

Bárbara e Kélley disse...

muito interessante,a globalização está relacionada sim a essa questão de modas de roupas de outros países , o pessoal do blog está de parabéns !!

Bárbara e Kélley disse...

Muito interessante , falar sobre a questão da moda assim sabe , o.O²

Bárbara Thaiane !

a disse...

O conteúdo esta bom mais se resumisse um pouco mais ficaria otimo.Parabéns.
Brendow Pitta

Aline Moraes disse...

Gostei hein Linha rsrs