quarta-feira, 4 de março de 2009


A Escola No Mundo Contemporâneo.

“ A educação torna-se mas que um direito, é a chave para o século XXI, é tanto consequência do exercício da cidadania como condição para uma plena participação na sociedade.”
Paulo Freire

O exame da origem da educação nos permite perceber a presença de escola que atende somente a minoria da população. De inicio a educação era apenas para a elite. Somente no século XX , por volta do anos 30, isso começa a mudar. O esforço do poder público tem sido concentrado na expansão da escolaridade que hoje é obrigatória para todas as crianças, hoje o acesso a educação esta praticamente universal, mas os problemas não acabaram, pois o Brasil ainda sofre na educação, o problema passou a ser a qualidade de ensino.
Mas mesmo com força de vontade e tendo escola para todos apareceu, mas um empecilho e esse a falta de renda, muitas crianças em vez de está na escola estava trabalhando para ajudar a família em recursos financeiros. Por isso o governo lançou a bolsa família que uma ajuda mensal para os pais dos alunos, para receber essa ajuda o aluno só precisa comparecer a escola diariamente, fora as leis implantadas contra o trabalho infantil.
E o problema é que não estuda não vai a lugar nenhum, pois para se ter um emprego pelo menos sustentável tem que ter estudo pois hoje para se ter o pior emprego do mundo conta vantagem em ter estudo.

Base progestão

Feito por: Erotildes Neto

Nenhum comentário: