terça-feira, 26 de maio de 2009

A pirataria.

Pirataria




Pirataria é a prática de vender ou distribuir produtos sem o anúncio da autorização dos proprietários de uma marca ou produto.
A pirataria é considerada crime contra o direito autoral pois ela não paga o dinheiro que seria dado aos artistas e fabricantes do produto , a pena para este delito pode chegar a quatro anos de reclusão e multa.
Essa charge mostra de um geito cómico como a pirataria esta grande.
Segundo lojas de venda de CDs e DVDs originais de Itapetinga, suas vendas caíram cerca de 70% depois da expansão da pirataria.
Como vemos a pirataria falsifica demais e não deixa o produto com a sua verdadeira qualidade como podemos até ver nessa imagem:

Além de poder frustrar o consumidor nos quesitos qualidade, durabilidade e eficiência, a pirataria de certos produtos, como remédios, óculos de sol e bebidas, por exemplo, pode representar sérios danos à saúde do consumidor pois nos remédios e nas bebidas são usadas composições que não são legalizadas então algumas pessoas podem ter problemas de saúde.
Os produtos pirateados são esses:sapatos, roupas, óculos, brinquedos, perfumes, relógios, livros, peças automobilísticas, instrumentos cirúrgicos e principalmente cigarros, bebidas, CDs e DVDs.
As consequências da pirataria têm sido catastróficas, gerando desde a perda de empregos à sonegação de impostos, a
subtração de lucros legítimos e o desestímulo à criação, com danos à economia, cultura e arte. Pois muitos cantores e autores vão querer desistir de fazer CDs pois a pirataria está prejudicando demais eles e também as gravadoras.
Essa imagem retrata bem como as gravadoras perdem o seu dinheiro e tem tendência do dinheiro das gravadoras ir diminuído ainda mais do que está.






Alem das gravadoras mais dois outros são prejudicados que são o governo e também as lojas que vendem produtos originais. De acordo com lojas de Itapetinga ela estão perdendo um lucro muito grande do que eles ganhavam antes pois a pirataria esta mais barata ou do mesmo preço dos produtos que eles locam ou vendem.
O governo também esta se prejudicando bastante pois o dinheiro que seria recolhido dos impostos não vão para eles vão para os que pirateiam assim o governo deixa de aplicar o dinheiro nas escolas na saúde e e assim a pirataria prejudica muito
De acordo com uma autoridade Itapetinguense pirataria é crime pela sonegação de impostos ao governo, já que eles não possuem um alvará permitindo a venda desses produtos.
Mais ainda algumas pessoas acabam comprando produtos originais por causa que na pirataria há um desconforto muito grande a pessoa não pode beber água, o local é sujo para se sentar assim fica muito ruim. E
emquanto que outros locais eles servem um conforto maior em Itapetinga mesmo a lugares que tem sofás oferecem água e também tem até televisões para o entreterimento.
Mas esses lugares perdem os clientes para a pirataria pois hoje em dia o preço de um CD de um DVD de uma camisa ou de uma bolsa esta muito mais caro original por isto cerca de 42% da população utiliza algum tipo de produto pirata e que hoje a uma tendência de aumentar muito mais.
Como vemos a pirataria esta indo por toda a parte as pessoas que pirateiam tem uma noção muito grande de onde ficar eles sempre botam os CDs em lugares onde a muita circulação de pessoas.
Na verdade a pirataria tem uma justificativa que é: muitos pais de família vão trabalhar na pirataria pois não tem opções financeiras para fazer um vestibular ou qualquer outro meio de trabalho e acabam indo para a pirataria. A pirataria muitas vezes deixa que muitas pessoas não vão para o trafico ou sejam assaltantes pois eles já tem um modo de ganhar dinheiro.
                                                                   Então:





Feito por: Eduardo, Emylle, Marcos e Laurea

Nenhum comentário: